Esta não foi a primeira vez que Halsey falou publicamente sobre ter sido sem-abrigo, depois de ter sido posta na rua pelos pais, aos 19 anos, por decidir abandonar o ensino secundário. Contudo, a revelação que fez sensibilizou os presentes e alarmou para os perigos desta condição
A cantora pop de 24 anos, foi homenageada numa gala de beneficência pelo fim dos jovens sem-abrigo e aproveitou o discurso para falar sobre esse período conturbado, fazendo uma forte revelação: “Os meus amigos estavam a escolher as decorações para os dormitórios, enquanto eu me debatia sobre se devia ou não deixar um estranho entrar em mim para poder pagar a minha próxima refeição”. Durante o discurso, a intérprete do sucesso Without Me, que atuou este ano no icónico desfile da Victoria’s Secret, mostrou-se orgulhosa por poder afirmar que passou de sem-abrigo a pop star.
De recordar que, nas primeiras vezes que falou sobre este assunto, Halsey contou que uma vez só tinha nove dólares e decidiu gastá-los num pack de bebidas energéticas e manteve-se acordada durante dois ou três dias seguidos. “Era menos perigoso não dormir, do que era dormir em qualquer lado e talvez acabar por ser violada ou raptada”.