Os rumores de crise no casamento de Luciana Abreu e Daniel Souza surgiram há já alguns meses, mas acentuaram-se nos últimos dias e a cantora e atriz optou por emitir um comunicado esta segunda-feira, 25 de março, “para evitar rumores, mal-entendidos, subentendidos e maledicências”. “Tenho em curso a dissolução do meu casamento, pelo que se encontra a decorrer o processo legal do meu pedido de divórcio”, confirma Luciana Abreu no mesmo documento em que pede “respeito”.

A artista optou por não adiantar os motivos da separação para não alimentar polémicas, mas afirmou que “tudo na vida tem limites” e que “no amor, o limite é o respeito e a nossa dignidade”.

Este assunto foi tema de conversa entre Cláudio Ramos e Cristina Ferreira no programa das manhãs da SIC e o comentador deixou bem claro que acredita que este divórcio ainda fará correr muita tinta: “Eu estou convencido que isto é apenas o início de um escândalo enorme. Eu acredito que o Daniel, que é o marido ou ex-marido, vá dar entrevistas, acredito que o processo é muito complicado (…) e acredito que o motivo do divórcio é uma coisa séria”.

Luciana Abreu e o guia turístico Daniel Souza casaram-se em outubro de 2017 numa cerimónia romântica na Igreja de Santo António do Estoril. Na altura, a cantora e atriz estava grávida das gémeas Amoor e Valentine, que nasceram muito prematuras pouco mais de um mês e meio depois. Do anterior casamento, com o futebolista Yannick Djaló, de quem se divorciou em dezembro de 2013 depois de três anos de união, Luciana tem mais duas filhas: Lyonce e Lyannii.