Catarina Furtado partilhou, ontem, o momento difícil que a sua família está a atravessar. De luto, a apresentadora da RTP fez uma publicação rara, na sua conta pessoal de Instagram, onde deu a conhecer que perdeu os seus "dois cães maravilhosos" depois de estarem na família há 13 anos.
Conforme explica Catarina nas redes sociais, também o filho está desolado com a perda destes dois "membros da família" e das circunstâncias em que tudo aconteceu: Lankawi morreu porque o coração parou de bater e Tuca perdeu a vida por desgosto, por tristeza e por não saber existir sem o seu companheiro de todos os dias.
A acompanhar a fotografia onde os dois cães surgem a partilhar uma refeição lado a lado, a apresentadora desabafou com os seguidores e fãs: "Partilho pouco da minha vida mais privada mas há situações que são tão minhas quanto vossas. Sei que quem gosta de animais e os respeita, sente da mesma forma as alegrias e as tristezas. Este post é de homenagem a dois cães maravilhosos que partiram este fim de semana depois de 13 anos connosco e que vão deixar uma saudade imensa. Mas é também um post de alerta para quem trata mal os animais porque desvaloriza os seus sentimentos! Ao Lankawi falhou-lhe o coração por questões de saúde, à Tuca falhou-lhe o coração poucas horas depois, por questões de tristeza. Não aguentou a sua ausência. Partiram juntos. Explicar ao meu filho não foi fácil porque para ele é tão fácil sentir que os nossos cães faziam parte da nossa família".
Rapidamente, a caixa de comentários foi inundada por mensagens de carinho e de apoio à família de Catarina Furtado.