Músico dos UB40 fora da digressão, após diagnóstico de tumores cerebrais

A digressão que assinala os 40 anos da banda vai acontecer sem a presença de Brian Travers.

Brian Travers
Brian Travers
Getty images, Lorne Thomson

Famosos

Brian Travers foi diagnosticado com dois tumores cerebrais, depois de ter sofrido um episódio de convulsões em casa e ter sido levado ao hospital, na última quinta-feira.

Os exames terão revelado a presença de dois tumores no cérebro do saxofonista dos UB40, que será submetido a uma cirurgia esta quinta-feira.

A banda britânica de raggae pop inicia na próxima sexta-feira uma digressão pelo Reino Unido que celebra os 40 anos de UB40 e que terá assim de acontecer sem a presença de Brian Travers. Em comunicado, o saxofonista lamentou: “(…) não estarei apto a juntar-me aos meus colegas de banda dos UB40 na nossa digressão do 40º aniversário. (…) Estarei lá em espírito, a brindá-los (…) e a pensar em todas as pessoas maravilhosas que nos apoiaram ao longo destes 40 anos. (…) Tenho tido uma vida ótima, sem arrependimentos, e não tenho rigorosamente nada a acrescentar à minha lista de desejos, a não ser ultrapassar isto e poder regressar àquilo que amo: tocar música para quem a quiser ouvir e expressar-me através da pintura e escultura. Tem sido um privilégio enorme e agradeço-vos a todos pela oportunidade de ‘viver o sonho’”.

Em declarações sobre o amigo e colega, também os restantes membros da banda lamentaram a sua ausência: “Estamos profundamente tristes por o Brian, nosso amigo de uma vida e membro fundador dos UB40, não estar em condições de se juntar a nós na digressão comemorativa pelo Reino Unido. Sabemos que a sua ausência será sentida por todos, mas a sua saúde e bem-estar vêm primeiro e temos a certeza que os nossos amigos e fãs se juntarão a nós nos desejos de completas e rápidas melhoras de saúde para o Brian e do seu regresso para junto de nós”, lê-se na página de Facebook dos UB40.