Monólogos da Vagina é uma peça dramática de texto e trato intimista que promete (re)conquistar o público português. O primeiro espetáculo aconteceu a 21 de março e marca também a estreia de Júlia Pinheiro no teatro. Ao seu lado estão Paula Neves e Joana Pais de Brito, a dar voz às histórias de duas dezenas de mulheres entrevistadas para o texto original de Eve Ensler, escrito há mais de vinte anos, mas ainda tão atual.
A estreia desta peça – e da própria Júlia Pinheiro – era imperdível para muitas caras conhecidas, destacando-se os familiares das atrizes e “aspirante” entre os presentes. O marido de Júlia Pinheiro, Rui Pêgo, bem como os filhos Rui Maria Pego, Matilde e Carolina e a enteada Sofia, não podiam faltar nesta noite especial e levaram consigo também alguns tios.
Paula Neves teve a família representada, com o marido Ricardo Duarte, o pai Carlos Neves e os sogros Joaquim Duarte e Paula Carriço e Joana Pais de Brito também contou com familiares e amigos reunidos em noite de estreia.
Para além da família, houve muitas caras conhecidas que marcaram presença nesta noite, como os “outros dois maridos” de Júlia Pinheiro, como lhes chama, João Paulo Rodrigues e Manuel Luís Goucha, que chegou acompanhado pelo marido.
» Veja também: João Paulo Rodrigues ao lado da namorada em noite de apoio a Júlia Pinheiro
Marta Melro e Paulo Vintém, Quimbé, Carla Andrino, Marta Andrino e Frederico Amaral, Marta Crawford, Maria Sampaio, Mafalda Teixeira e Kapinha e António Machado foram algumas das caras conhecidas que marcaram presença nos Monólogos da Vagina, com encenação de Paulo Sousa Costa. Carla Matadinho, responsável pela produtora, Yellow Star Company, também marcou presença no evento.