No dia em que Edson Celulari completa mais um ano de vida - que quer celebrar com tudo a que tem direito porque, afinal, já lutou contra o linfoma não-Hodgkin que lhe mostrou que de um momento para o outro tudo pode mudar - a sua ex-mulher, Cláudia Raia, chora a morte da mãe, Odette Motta Raia. E foi precisamente por ter partilhado uma fotografia em ambiente festivo e um extenso texto que pode ser visto como um hino à vida que o ator brasileiro, de 61 anos, foi fortemente criticado no Instagram.
“Hoje acordei feliz, ouvi Stevie Wonder, Pixinguinha e um pouco de tango... Tomei um café surpresa, preparado pela Karin [Roepke]... com pasta de amendoim e frutas... ainda vou fazer meu aeróbico, andar descalço pela casa, fazer o dever das aulas (se não levo bronca do professor de cinema), tenho que assistir 2 filmes da longa lista da Escola e responder as mensagens dos amigos. À noite, vou vestir uma roupa elegante e jantar com minha linda esposa, em um restaurante que escolhemos... brindar a vida! No dia do meu aniversário, só vou fazer o que eu gosto e o que eu mereço... Agradecido sempre por ter saúde e entusiasmo para seguir em frente. À todos vocês, meu beijo carinhoso”, escreveu Edson Celulari na legenda de uma fotografia onde se mostra sorridente.
>> Cláudia Raia chora a morte da mãe: “Fico desnorteada, sem rumo ainda”
Mas nem todos os seus seguidores apreciaram esta exposição de felicidade. “Poderia fazer tudo isso sem postar, pelo menos o silêncio como respeito a dor da sua ex-mulher”, escreveu uma fã. “Não é a sério isto Edson Celulari. A sua ex sogra morreu e você faz esse tipo de post totalmente desnecessário. Mais respeito com a dor da sua ex-mulher é dos seus filhos. Pensei que você era diferente dos outros mas parece que não”, argumenta outra.
>> Marido de Cláudia Raia presta homenagem à sogra: “Agora faz parte de uma constelação de grandes”
Contudo, há também quem perceba a vontade da estrela da televisão brasileira em celebrar a vida, depois de ter lutado contra uma sentença de morte: “Gente, o facto dele estar comemorando a vida dele (merecido depois da doença pela qual passou) não significa que ele não esteja triste com a morte da dona Odette. Menos julgamento por favor. Além do mais, eles são budistas e acreditam na vida após a morte, a morte da dona Odete foi uma passagem para outro mundo, a morte no budismo é um renascimento”.
>> Cláudia Raia incendeia as redes sociais com fotografia sensual em biquíni
Edson Celulari foi casado com Cláudia Raia entre 1993 e 2010 e desta união nasceram dois filhos: Enzo, de 21 anos, e Sophia, de 16. Em novembro de 2017, o ator casou-se com Karin Roepke, numa cerimónia romântica em Itália.