Letizia rumou até ao Reino Unido para marcar presença na inauguração da exposição Sorolla – do artista espanhol Joaquín Sorolla- na Galeria Nacional de Londres, esta quarta-feira, 13 de março. Quem marcou presença no mesmo evento foi o príncipe Carlos de Inglaterra que fez as honras da casa à monarca espanhola. O encontro de Letizia e Carlos foi tema na imprensa internacional, porém houve um pequeno detalhe que não passou despercebido à comunicação social britânica: o atraso da mulher de Felipe VI. Algo que não surpreende, tendo em conta a importância que os britânicos dão à pontualidade.
De acordo com a revista Hola, Letizia chegou 15 minutos atrasada à inauguração da exposição, devido ao trânsito intenso que fazia sentir àquela hora no centro da capital inglesa. Além disso, a monarca teve de trocar de roupa assim que chegou a Londres.
Por seu turno, como seria de esperar, o filho de Isabel II mostrou-se muito disciplinado no que diz respeito à pontualidade. O herdeiro ao trono britânico hegou à Galeria Nacional de Londres, dez minutos antes do início do evento, que estava marcado para as 18h30.