Pedro Sousa fala de problema cardíaco e recorda: “Morri durante um bocado”

Galã da próxima novela da SIC falou sobre a sua condição n’ O Programa da Cristina.

Famosos

Loading...

Pedro Sousa esteve esta sexta-feira, dia 8, à conversa com Cristina Ferreira sobre o seu novo projeto: será galã da próxima novela da SIC, cujas gravações começam em breve. O ator assumiu que, por vezes, ser bonito dificulta o reconhecimento do trabalho e confessou que prefere fazer de vilão, como aconteceu em Paixão, onde dava vida a Tomás Marreiros.

Pedro Sousa revelou ainda que ser ator nunca foi um sonho e que só começou a pensar realmente nisso quando deixou de ser surfista e estava “um pouco perdido” em relação ao futuro.

Cristina Ferreira ficou um pouco surpreendida com o facto do ator ter praticado surf quase a nível profissional, uma vez que tem um problema cardíaco e que isso poderia tê-lo condicionado. Mas Pedro Sousa explicou que nasceu com essa condição, que acabou por se detetada quando tinha “alguns dias ou semanas” – não se recorda bem – e ficou “roxo e em coma”. “Basicamente, morri durante um bocado”, brinca, antes de explicar que os médicos não acreditavam que pudesse sobreviver. “Não se diz isso a uma miúda – na altura a minha mãe tinha 25 anos – não se tira assim a esperança a uma pessoa”, afirma, depois de falar diretamente para a câmara, como se estivesse a falar com o médico, mostrando que o seu prognóstico não se confirmou.

O ator contou que o problema foi sendo superado com medicação até que pode, finalmente, ser operado, aos 12 anos. No entanto, essa condição nunca o incomodou porque “não sentia nada, não tinha sintomas, apenas [se] sentia um bocadinho mais cansado que os outros miúdos”. “O facto de eu ser teimoso e até um bocadinho rebelde fez com o que fizesse coisas que ia perder”, rematou.