Conan Osíris foi o grande vencedor do Festival da Canção

Conan Osíris foi o grande vencedor do Festival da Canção

Festival da Canção 2019

Foi no 5 para a Meia Noite que Conan Osíris - ou Tiago Miranda - esteve, francamente, à conversa com Filomena Cautela e com Inês Lopes Gonçalves. Submetido à Pressão no Ar, o jovem artista que venceu o Festival da Canção 2019 e que vai representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção em Telavive, revelou qual o pior comentário que leu a seu respeito.

Mas antes disso, e com a descontração que lhe é característica, explicou porque acha que ter crescido nos subúrbios da grande Lisboa se tornou num "esteroide de criatividade": "se tivesse toda a vida fechado num palacete de irrealidade, não tinha adquirido tanta informação do Mundo como ele mesmo é".

Ainda sobre o passado... Se já tinha falado sobre a experiência profissional numa sex shops, agora acrescentou - mesmo - que os estimuladores clitorianos são os artigos mais vendidos neste tipo de loja e arrancou gargalhadas das apresentadoras.

No presente, e com os pés bem assentes no chão, Conan conta: "no outro dia, li um [comentário] mesmo podre - mas não é para mim, é para o pessoal que se afeta com isso - achei mesmo feio. Era do género: 'por esse caminho também vai apanhar Sida' e eu f****'". As opiniões destrutivas e críticas infundadas não o afetam, segundo explicou, mas este tipo de comentário deixam-no perturbado e revoltado com o instinto do ser humano: "Nada disso me irrita porque geralmente eu estou na minha. O que me irrita? A chuva, eu ter fome, ter sono e às vezes esquecer-me de algumas coisas".

Quanto ao futuro, e embora não o possa adivinhar, o vencedor do Festival da Canção garante que vai reagir com naturalidade caso fique em último lugar na Eurovisão. Se isso acontecer, nas palavras do cantor, é porque os outros artistas são "mais fixes" e acrescenta: "Eu curto bué a Tonicha e tenho muito respeito, especialmente pela música que ela foi cantar [ao Festival da Canção] – Menina do Alto da Serrra - a primeira vez que ouvi isso eu chorei... A Tonicha para mim foi uma das maiores cenas no festival".

Para fazer um dueto "insano", de tão bom? Nicki Minaj seria a escolha de Tiago Miranda: "Aí, o Mundo ia explodir!".