Ele e ela conheceram-se. Guillaume não sabia quem Rita era. Partilhavam as mesmas brincadeiras e interesses - até porque, como conta a atriz em entrevista à revista Cristina: “Tinhamos uma perspectiva de vida muito idêntica e éramos os dois muito parvos juntos” -, apaixonaram-se e são o "retrato de uma família feliz" a três - é que, deste amor, nasceu Lonô.
O bebé que vai falar francês, português e inglês, para honrar os idiomas dos pais e estar preparado para o futuro, nasceu a 27 de dezembro de 2018, mudou as rotinas do casal e acrescentou amor à história que já era tão bonita.
Mas, nem tudo foi sempre um mar de rosas... houve uma altura em que Rita esteve a desistir de tentar ser mãe: “(...) Tinha metido na minha cabeça que já não ia continuar a tentar engravidar. Andava a tentar há cinco meses e não estava a resultar, porque está tudo aqui (apontando para a cabeça). E é mesmo verdade. Está tudo na nossa cabeça. Aproximou-se o mês de junho e eu disse: ’Não vou tentar mais nada. Agora vem o verão. Quero estar ótima. Quero estar seca. O que tiver que ser, será’”.
E pouco tempo depois de tomar essa decisão descobriu que já tinha, na sua barriga, o "amor para a vida toda". Estava em Marrocos a fotografar para Women's Health e quebrou, pela primeira vez, um detox: algo não estava bem e a fome avassaladora foi confirmada com os dois traços do teste de gravidez.
O pai só soube mais tarde. Porquê? Rita explica: "Já tinha uma viagem marcada com a Kelly [Bailey] e a Jéssica [Athayde] para as Maurícias e pensei: 'Se eu digo ao pai que estou grávida, ele já não vai deixar-me ir para as Maurícias grávida. [...] Então, fui para as Mauricias, aproveitei a última semana, a viajar grávida". Uma semana depois, a atriz conta a boa-nova de forma original e Gui chorou, assim como da primeira vez que viu o filho - ao contrário de Rita que só pensava em "comer hambúrgueres" depois do parto.