Conan Osíris vence 'Festival da Canção 2019'

Artista vai representar Portugal em Telavive, em maio.

Famosos

Adorado por muitos, odiado por tantos, o trabalho musical de Conan Osíris não reuniu consenso entre o público... mas parece que foi o bastante para ganhar o Festival da Canção 2019.

O artista vai mesmo levar Telemóveis até Israel onde representará Portugal na final do Festival da Eurovisão 2019 e isso "vai ser grave, gravíssimo", gracejou Conan. Depois de garantir a pontuação máxima do público e de, praticamente, todas as regiões do país - em entrevista à RTP - o cantor acabou por confessar: "É a sensação de estupidez da minha cara" e, surpreendido, acrescentou: "Não consigo encontrar uma explicação lógica".

O jovem músico que conquistou pontuação ainda mais elevada do que Salvador Sobral em 2017, garantiu estar a viver um misto de emoções: "Tem sido uma coisa tão surreal que parece um sonho e daqui a nada vou acordar. Tive um sonho e depois volto à minha vida normal", explicando: "Ainda estou à espera que alguém me diga se é ou não é. Se alguém souber, avise-me, por favor".

Na final que decorreu no - praticamente esgotado com cerca de 3500 espectadores - pavilhão Portimão Arena, a música alcançou pontuação mais elevada do que na semifinal e Conan não esconde que estava à espera que "fosse mais renhido, mais taco a taco", acrescentando: "dá que pensar, tem muitas nuances. Vou ter de me acalmar, pensar o que isto tudo significa".

Estiveram oito temas em palco na final do Festival da Canção, das quais o público e o painel de júri, composto por personalidades da música e da televisão, escolheram por ordem de preferência: Conan Osíris, seguido de NBC na segunda posição, e de Matay no terceiro lugar da competição.

Ao público, o artista dirigiu palavras de gratidão: "Obrigado aos mais antigos, aos mais novos, aos que mudaram de ideias, aos que ainda vão mudar".