Ruy de Carvalho, um dos grandes nomes da representação em Portugal, completa 91 anos, esta sexta-feira, 1 de março. A propósito da data, o ator esteve à conversa com José Figueiras e Ana Marques, no programa Alô Portugal, da SIC, e acabou surpreendido pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

“O que é possível dizer de Rui de Carvalho, que já não tenha sido dito?...Que ele é dos melhores entre os melhores, que ele representa, a alma nacional, que ele está sempre junto de nós , que ele soube e sabe recriar-se todos os dias, que ele é capaz de coisas espantosas, que ele nos surpreende na sua juventude eterna e que, por isso, nunca envelhece … Neste dia, em que já nem sei quantos anos são, se são 29, se são 39, se são 40, se são 69, 79, 89, se são 129, não interessa. Um grande abraço, assim, do tamanho de Portugal”, desejou numa mensagem em vídeo.

Visivelmente sensibilizado com Marcelo Rebelo de Sousa, Ruy de Carvalho agradeceu e destacou o orgulho de ser português. "Fico feliz por ser útil, ao meu povo e a Portugal", rematou. Um momento que pode ver no vídeo acima.