A aguardar a chegada do terceiro filho, Katia Aveiro mostrou-se sensibilizada com a situação de instabilidade social e política que se vive na Venezuela.
Solidária com os milhares que passam por privações e provações diárias, a irmã de Cristiano Ronaldo juntou-se à designer, e sua amiga, Dayana Lander para demonstrar apoio numa campanha de angariação de fundos com destino à ajuda humanitária no país: "Hoje acompanho a minha amiga, a designer venezuelana,@dayanalander e os venezuelanos que vivem em diferentes países do mundo e os meus sentimentos ,pelo sofrimento dos seus amigos e familiares na Venezuela, especialmente os milhões de venezuelanos que aguardam ajuda humanitária nas fronteiras do seu país. Especialmente crianças e doentes que viajaram muitos quilómetros para conseguir alimentos e medicamentos essenciais para sobreviver. Coragem Amigos! Eu estou com vocês! Vamos nos juntar. E partilhar para ajudar o máximo possível".
Na caixa de comentários da publicação feita na sua conta pessoal do Instagram, a empresária que atualmente vive no Brasil tem recebido várias mensagens de venezuelanos a agradecerem o gesto solidário e o carinho da celebridade.