Beyoncé e Jay-Z continuam a marcar pontos na originalidade e estão a dar que falar depois do vídeo que foi exibido na noite desta quarta-feira, nos Brit Awards. O casal – The Carters – foi distinguido com o prémio de ‘Melhor Grupo Internacional’ e, não podendo estar presente na cerimónia, em Londres, enviou um vídeo de agradecimento.

Nas imagens, percebe-se que o casal recria o videoclipe do tema ‘Apes**t’, que foi filmado no Louvre, em Paris, com o quadro de Mona Lisa em fundo. Só que aqui, em vez de Gioconda, aparece… Meghan Markle em pano de fundo! “Muito obrigada aos Brit Awards por esta honra incrível. Vocês sempre me apoiaram tanto… Tudo é amor! Obrigada!”, diz Beyoncé no vídeo que termina com uma pequena participação de Blue Ivy, a filha do casal, que solta um interrogativo “Porquê?”.

Em forma de legenda a uma fotografia onde posam com o quadro, o casal explica o motivo deste vídeo com a duquesa de Sussex: “Em honra do Mês da História Afro Americana, curvamo-nos perante uma das nossas Monas melanizadas. Parabéns pela gravidez! Desejamos-lhe muita alegria.”.

As reações ao vídeo foram as mais variadas, mas, segundo relatos de presentes citados pela imprensa internacional, na sala, quando foi exibido, notou-se alegria e apreciação por parte de muitos, mas também alguma incredulidade por parte de outros. Na internet, os fãs tornaram o vídeo viral e dizem que os Carters “ganharam” os Brit Awards; e na imprensa este tem sido um dos momentos mais destacados da cerimónia.