Alguns meses depois de assumir publicamente que tinha sido vítima de violência doméstica, e para dar voz a outras mulheres na mesma situação, Helena Laureano partilhou no Instagram uma fotografia que ilustra o pesadelo pelo qual passou. Embora a imagem esteja desfocada, percebe-se que a atriz está a chorar e tem os olhos negros.
“Violência sei! Esta imagem não é o que estou a passar mas o que passei! Eu Helena Laureano!”, escreveu Helena Laureano na rede social.
>> Saiba mais sobre assunto aqui: Helena Laureano revela ter sido vítima de violência doméstica
A caixa de comentários à fotografia depressa se encheu de mensagens de apoio à atriz. “É sempre necessário coragem para assumir um acto de violência. Mas o mais importante é de facto saber seguir em frente e perceber que ninguém mas ninguém tem o direito de magoar alguém, seja em palavras ou em actos. Por isso meu coração doce em frente é o caminho, o hoje o agora. Aquele abraço”, “Nunca imaginei uma mulher tão linda ter necessidade de passar por isso. Um beijinho enorme para si e muita força. Tudo passa” ou “Nenhuma mulher deve esconder qualquer tipo de violência que seja vitima e o Estado precisa começar a castigar severamente esses animais para que esses cobardes acabem no lugar onde merecem estar”, lê-se entre muitas outras palavras solidárias.