Carolina Loureiro tem 26 anos e foi quase há dez que a sua vida sofreu a maior viragem. Aos 17, a atriz em ascensão mudava-se de Pombal, a sua terra natal, para Lisboa, para seguir o sonho de construir uma carreira na representação. Conseguiu, mas a caminhada não foi fácil.

A apresentadora do ‘Fama Show’, da SIC, conta que a mudança para Lisboa “foi um dos piores dias da minha vida”. Numa mistura de emoções, conta o que mais lhe custou: “Deixar a minha família, os meus irmãos, os meus amigos e depois vir para um mundo completamente diferente. Eu cresci na praia, no campo e, de repente, estar no meio da cidade, com gente que eu não conhecia de lado nenhum, foi assim um turbilhão e eu chorei muito no primeiro mês, foi muito difícil. Só que ao mesmo tempo tinha a parte de vir atrás de um sonho e isso dava-me força”, conta em entrevista a Carina Caldeira, no programa ‘Glitter Show’.

Desde há alguns anos, Carolina tem feito uma viagem grande por ano, em que passa um mês e meio a viajar de mochila às costas. É algo que, garante, a faz pensar na vida: “Por isso é que continuo a alimentar-me disto e viajar é bom para te abrir os olhos mesmo. Há muito para além do que tu vives aqui, da tua realidade. Há pessoas que realmente vivem em condições surreais e é muito bom conheceres isso. Se metade – e eu até digo metade – das pessoas conhecessem a realidade do mundo não agiam como agem, tinham muito mais cuidado com as outras pessoas, com o planeta… as pessoas não têm mesmo noção, lamenta.

A vida pessoal da apresentadora não fica fora desta conversa. A entrevistadora tenta saber se Carolina está apaixonada, mas ela não desarma: “Eu estou sempre apaixonada, pela minha família, pelos meus amigos, pelo meu trabalho e pela vida, acima de tudo. Eu sou sempre uma pessoa apaixonada!”.