Ana Guiomar revela: "Já que me deram o poder de ter filhos, acho que, como mulher, vou querer usá-lo"

Atriz falou sobre amor, carreira, família e desejos futuros.

Famosos

Ana Guiomar falou, em entrevista à revista CARAS, sobre a sua chegada às três décadas de vida, sobre os projetos profissionais que integra, sobre o amor, a família e a realização pessoal.

Considerada uma das atrizes mais talentosas da sua geração, é empreendedora e, mesmo não sendo "dada a balanços", considera: "Estou sempre bem, não tenho grandes momentos de depressão, ou de tristeza, ou de frustrações, ou de ambições", acrescentando: "Não há nenhum campo da minha vida que diga que poderia correr melhor".

Aos 30 anos, para além do teatro, das dobragens e da televisão, Ana tem outra paixão: a culinária. A atriz criou, há quatro anos, a página de Instagram "Mãe Já não tenho Sopa" e confessa que gostava de cozinhar numa carrinha de street food, embora saiba que: "Era um sonho, mas dá muito trabalho, sozinha não era viável".

A viver uma relação com Diogo Valsassina há 12 anos, a artista explica: "O facto de termos crescido juntos também ajuda bastante, somos muito amigos e cúmplices, mas não somos melhores amigos". Apesar de ter a mesma profissão, o casal de atores não entra em competições e "não há nada que se baralhe". Na vida social e pessoal garante: "Mesmo amigos em comum não temos muitos".

Mas, e quanto a filhos? Será que os 30 anos despertaram o relógio biológico da namorada de Diogo? A resposta é: "Não. Já estou naquela fase em que, já que me deram o poder de ter filhos, acho que, como mulher, vou querer usá-lo. Mas não é uma coisa em que pense. Se engravidasse, teria o bebé, como é óbvio, mas para já não planeio nada".

O casamento também não parece entrar na lista de desejos do casal, mas "eventualmente pode apetecer-nos fazer uma festa, com os amigos, mas mais do que isso não".

Ana Guiomar começou 2019 com a peça O Crocodilo ou o Extraordinário Acontecimento Irrelevante, em cena no teatro São Luís.