Saúl Ricardo

Saúl Ricardo

DR

Saúl Ricardo era uma criança quando alcançou o sucesso. Tornou-se conhecido do grande depois de imitar Quim Barreiros no Big Show Sic, mas foi com o sucesso do tema O Bacalhau Quer Alho que percebeu que podia fazer da música a sua vida.

Na passada sexta-feira, dia 1, o jovem cantor esteve à conversa com Júlia Pinheiro no programa das tardes da SIC e recordou o início da sua carreira, falou da mulher com quem se casou há sete anos e lhe deu uma nova noção de família e lembrou a história triste do seu passado, em que se sentiu traído pelos pais.

De facto, Saúl começou a trabalhar ainda muito pequeno e não mais parou os espetáculos por todo o país e a mãe sempre lhe disse que o dinheiro que ganhava estava a ser amealhado para que pudesse investi-lo no futuro. “Nunca pedi aos meus pais uma explicação. Confiava neles. Éramos uma família muito humilde, todos muito unidos, se não confiássemos nos nossos, íamos confiar em quem? A minha mãe apresentava-me sempre coisas a provar onde estava o meu dinheiro”, explicou a Júlia Pinheiro.

Contudo, aos 18 anos, percebeu que, afinal, as coisas não eram assim tão simples. “Estava a estudar, estava a tirar um curso profissional na altura e [queria o dinheiro] para pagar despesas. Vou à minha conta bancária e vi que tinha 14 euros e 50 cêntimos. Pronto, um rapaz com 18 anos, que trabalhou uma vida inteira depara-se com aquilo, ficamos a pensar o que se passou”, disse, depois da apresentadora reforçar que também não havia património nenhum, nem casas, nem carros.

Este episódio terá ditado o fim da relação de Saúl com os pais, com os quais não contacta há mais de 13 anos. “Já doeu. Posso dizer que já doeu. Agora já não dói. Tive de seguir em frente”, confessou.

Veja o vídeo: