Eduardo Madeira esteve este sábado em ‘Alta Definição’ com Daniel Oliveira. Numa conversa sóbria e honesta sobre o seu percurso profissional e os eventos da vida pessoal que o conduziram até onde está hoje, houve espaço para falar de alguns dos momentos mais marcantes que cruzaram as duas vertentes da sua vida. Caso disso foi o pedido de casamento a Joana Machado Madeira, que fez em palco, durante um espetáculo no Algarve.

“Estavam três mil pessoas a assistir ao espetáculo e ela estava lá no meio da assistência. Eu de repente lembrei-me de fazer aquilo, do nada. Chamei-a e pedi-a em casamento no palco… estava nervoso.”, começa por contar o comediante. “Está aqui uma pessoa muito especial, que é minha namorada, a Joana, e gostava de a chamar aqui ao palco. Joana, podes vir ao palco?” – Foram estas as palavras de Eduardo Madeira no momento que antecedeu o pedido. “Ela demorou uma imensidão e eu pensei ‘olha fugiu!’, mas de repente apareceu, eu pedi-a em casamento, ela ficou corada, pensei que ela ia desmaiar. Houve ali um compasso e eu pensei ‘vai dizer que não e eu vou ter de arranjar aqui uma piada para isto não ficar assim’, mas ela disse que sim”, recordou o humorista de sorriso no rosto.

Considera-se uma pessoa romântica e que acredita e valoriza o amor: “Acho que a salvação do mundo está no amor. Não é no humor, nem no dinheiro. Tudo isso é importante e faz parte, mas o amor é a coisa mais importante do mundo”.

Sobre a relação com a mulher, também ligada à área do humor, diz que “nós temos uma coisa boa, é que somos mesmo comedy buddies. (…) Nós temos 19 anos de diferença, mas depois é uma coisa muito gira porque a minha idade mental é muito baixa e então estamos os dois quase ao mesmo nível. Acho que ela até é mais velha que eu a certa altura”, brinca. “A gente diverte-se, a gente ri-se; vamos no carro a fazer uma viagem e vamos a rir dos disparates que vamos a dizer. Somos mesmo comedy buddies e isso é muito giro.”, conta sobre a dinâmica com Joana Machado Madeira.

Termina com uma declaração: “Gosto muito da minha mulher, amo a minha mulher e gosto, acima de tudo, do amor. Para mim é o grande motor do mundo”.

De recordar que Eduardo e Joana Madeira casaram em setembro de 2013, numa cerimónia romântica na praia e têm uma filha em comum, Leonor, de cinco anos. O humorista tem mais um filho, Rodrigo, de 12 anos, fruto do primeiro casamento.

»» EDUARDO E JOANA MADEIRA VÃO DAR VIDA A UMA DUPLA SURPREENDENTE NO LIP SYNC PORTUGAL