Ana Águas e Hugo Oliveira formaram um dos casais mais mediáticos e também mais polémicos de Casados à Primeira Vista, devido às sucessivas discussões diárias, insultos e acusações. Atualmente, a instrutora de fitness e o condutor de semirreboques estão oficialmente divorciados e a relação entre os dois é particamente inexistente, como ambos confirmaram em entrevista a Júlia Pinheiro. Ainda assim, parece que a troca de galhardetes entre o ex-casal está longe de terminar.
Em entrevista à revista Nova Gente, Ana Águas admitiu que questionou a sexualidade de Hugo em diversas ocasiões, especialmente durante a lua-de-mel. “Comecei a ver alguns gestos e atitudes e houve uma altura em que o questionei se ele era homossexual… Questionei-o diretamente, perguntei-lhe se ele era homossexual e foi a partir daí que as coisas começaram a azedar…. Disse que não era homossexual, mas começou a ficar muito nervoso e a responder mal, muito sério”, começou por dizer.
“Eu tenho a minha desconfiança, acho que ele é homossexual, mas tem medo de assumir e aquela postura de macho…acho que é uma capa. Eu, às vezes, sentia-me o homem da relação…Acho que ele era um pouco dramático, uma drama queen, daí eu questionar-me. Aquelas atitudes, aqueles tiques, ele fazia drama em coisas… Ele achou que eu estava a ofender a virilidade e a masculinidade dele quando lhe fiz essas perguntas”, acrescentou.
Na mesma entrevista, a instrutora de fitness assegurou, ainda, que não teve qualquer envolvimento sexual com Hugo durante o programa. “Houve beijos e outras coisas. Houve uma altura da lua-de-mel em que eu me tentei entregar, mas não disse aos sete ventos. Não se pode ser vulgar e divulgar isso. Não tivemos sexo, mas ele bem queria.. O que mais me custava era a necessidade de querer provar algo", rematou.