A notícia da separação de Charlotte Casiraghi e Dimitri Rassam apanhou os fãs dar realeza de surpresa, uma vez que passaram menos de três meses desde que o casal deu as boas-vindas ao primeiro filho em comum, Balthazar.
Perante os rumores que davam conta do fim do noivado, o casal viu-se obrigado a emitir um comunicado oficial. “A menina Charlotte Casiraghi e o senhor Dimitri Rassam, perseguidos pelos tabloides, negam formalmente todos os rumores infundados de separação que circulam a seu respeito. A explicação para esta informação indecente e falsa é simples: criar conflitos onde eles não existem nem nunca existiram com o único objetivo de vender, já que a notícia de uma separação é sempre uma boa motivação para comprar revistas. Sensíveis ao mal que esta notícia lhes faz, bem como aos seus filhos menores, eles decidiram pedir aos seus advogados que iniciassem os trâmites legais para que os responsáveis por essas publicações sejam julgados em locais próprios”, lê-se.
Recorde-se que Charlotte Casiraghi e Dimitri Rassam começaram a ser vistos juntos em 2017. Contudo, só no início do ano seguinte a filha da princesa Carolina do Mónaco e o produtor de cinema assumiram publicamente a relação, tendo ficado noivos em março.
O casamento deveria ter-se realizado no verão passado, mas a notícia da gravidez da cavaleira acabou por adiar a cerimónia. O primeiro filho do casal nasceu a 23 de outubro e veio juntar-se a Raphaël, de quatro anos, fruto do relacionamento de Charlotte Casiraghi com o comediante franco marroquino Gad Elmaleh, e a Darya, de sete anos, nascida do casamento de Dimitri Rassam com a modelo Masha Novoselova.