Nilton foi distinguido como a Personalidade Cinco Estrelas na categoria ‘Rádio’ e ficou tão feliz que decidiu contar a sua reação através de um comunicado de imprensa.

O comediante, que todas as manhãs pode ser ouvido na RFM começou por explicar: “Quando me ligaram a falar deste prémio disseram que: ‘Notoriedade espontânea significa que das figuras que fazem rádio em Portugal, o meu nome é o mais reconhecido’, eu explodi de alegria mas depois lembrei-me que com este nome já levo alguma vantagem. Ainda assim mantenho 90% da felicidade porque os melhores prémios são os que nos chegam do público e só por isso já compensou ter acordado todos os dias às 5 da manhã (isso e o meu ordenado, não vá a malta da RFM pensar que basta o reconhecimento)”.

Acrescentado valor ao trabalho e à dedicação de quem o acompanha diariamente e que consigo trabalha: “Mas este prémio 5 estrelas é acima de tudo para um coletivo (agora parecia treinador de futebol), que são os colegas da RFM que me dão voz há seis anos, e acima de tudo para as equipas que têm feito comigo o Café da Manhã. O José Coimbra e a Carla Rocha que me abriram a porta. A Joana Cruz e o André Henriques, o Rodrigo Gomes e o Duarte Pita Negrão, o Miguel Santos, o Frederico Costa, o Pedro Simões, o Sérgio Moutinho, o Pedro Caeiro, e claro, o Pedro Fernandes e a Mariana Alvim que todos os dias lá estão comigo no estúdio, juntos mas vestidos porque o nosso director António Mendes não permite maluquices. Só por isso. Obrigado e parabéns à RFM”.

O Prémio Cinco Estrelas pretende oferecer ao público a oportunidade de um sistema de avaliação que distingue o que de melhor que existe no mercado em diversificados sectores. As empresas de estudos de opinião e de sondagens consideram esta metodologia como a mais rigorosa em ação. A cerimónia de Entrega dos Prémios decorrerá, hoje, no Casino Estoril.