Roberto Leal desabafa sobre o cancro: "A dor foi ficando tão grande, tão grande"

O artista descobriu que tinha cancro de pele há dois anos.

Famosos

Na última semana, Roberto Leal fez revelações surpreendentes à televisão brasileira, sobretudo sobre o seu estado de saúde. O artista desvendou que trava uma dura batalha contra um cancro na pele há dois anos e, além disso, durante os tratamentos de radioterapia perdeu a visão no olho direito, devido a duas cataratas.

Entretanto, esta quarta-feira, 9 de janeiro, Roberto Leal esteve à conversa com José Figueiras e Ana Marques, no programa Alô Portugal, na SIC, e falou de como tem enfrentado a doença.

“Houve um momento em que eu tive que decidir se ia embora ou se ficava. A dor foi ficando tão grande, tão grande que era uma dor que eu nunca tinha sentido. Era uma dor na perna… Eu nem podia estar sentado, nem deitado. Só podia apanhar sol depois das 17h:00 porque o meu mieloma deveu-se, exatamente, à exposição solar”, contou.

Devido ao seu débil estado de saúde, o artista teve de dar alguns espetáculos sentado. Ainda assim, apesar de todas as dificuldades, Roberto mantêm-se agarrado à sua fé. “Passei a minha vida inteira a transmitir amor e otimismo e tinha a certeza que Deus me ia dar este prazer de me apresentar a cantar e a dançar”, confidenciou.

Atualmente, o artista, natural de Trás os Montes, considera ter uma alma nova, e apoia-se, sobretudo, nos amigos, na família e na música para ultrapassar a dor. “Eu renasci… É lógico que tive que refletir. Eu passei a falar comigo porque tudo está dentro de nós”.

Loading...