Judite Sousa foi alvo de muitas críticas nos últimos dias e sentiu necessidade de se justificar. Em causa está a publicação da jornalista da TVI, no Instagram, de uma fotografia tirada no lançamento do seu novo livro, na descrição da qual se referia à sua empregada como “a senhora cá de casa”.
Ora essa legenda gerou controvérsia desde o primeiro momento e a pivô começou a ser acusada de descriminação – sobretudo porque a pessoa em causa é de raça negra – e houve até quem pusesse em causa o facto de Judite saber, de facto, o nome da senhora. Além disso, houve internautas que terão ido mais longe e ‘atacado’ a protagonista desta polémica pelo seu lado mais frágil, o seu filho André Sousa Bessa, que morreu em junho de 2014, aos 29 anos.
E é precisamente isso que Judite Sousa não perdoa e, apesar de ter apagado a controversa publicação das redes sociais, voltou a partilhar uma fotografia com a empregada e escreveu: “A senhora que toma conta de mim há quase 20 anos. Que me ajudou a criar o meu saudoso filho. A minha mãe chama-se Isabel. A minha irmã chama-se Isabel e a Rosa é a minha Rosa. Quem difamou a memória do meu filho que dê a cara para fazermos contas no local próprio”.