Ana Paula Arósio

Ana Paula Arósio

Certamente deverá estar recordado de Ana Paula Arósio. A atriz brasileira é um rosto bem conhecido dos portugueses pelas sua participações em grandes produções da Globo, como Hilda Furacão, Esperança, Páginas da Vida e Terra Nostra, onde deu vida à italiana Giuliana. Contudo nos últimos anos, a artista, considerada uma das melhores da sua geração, tem andado desaparecida dos ecrãs.

O seu último trabalho em televisão foi em 2010, na série Na Forma da Lei, tendo rejeitado vários papéis nos anos seguintes. Em 2011, a atriz integrava o elenco da novela Insensato Coração, mas acabou por ser afastada da trama por não comparecer às gravações. De acordo com a imprensa brasileira, na altura, Ana Paula terá afirmado que não gostou da sua personagem e que, por isso, abandonou o projeto. Acabou por ser substituída por Paolla Oliveira.

Mais recentemente, em 2017, a atriz foi convidada para dar vida à protagonista da novela Velho Chico, mas recusou a proposta.

Ana Paula Arósio

Ana Paula Arósio

O que motivou o afastamento da televisão

Em entrevista à revista Cláudia, em 2015, Ana Paula revelou que um dos motivos que a levou a abandonar a carreira artística foi o facto de ter iniciado muito jovem a carreira de atriz e de modelo. Aos 12 anos, teve o seu primeiro trabalho como manequim e, aos 18, deu vida à sua primeira personagem no filme Forever. Desde então, esteve sempre sob os luzes dos holofotes. À publicação brasileira, a atriz contou que teve sempre como meta pessoal parar de trabalhar cedo para poder aproveitar a vida antes de ficar “debilitada”, pela idade, pelo cansaço ou pelo desgaste causado pela carreira intensa.

Ainda assim, Ana Paula não abandonou totalmente a carreira de atriz, é sim mais seletiva em relação aos trabalhos em que participa. Em 2015, a atriz integrou o elenco do filme A Floresta Que Se Move, do realizador brasileiro Vinícius Coimbra. “Se o papel foi bacana, com gente legal, volto para a tv ou teatro daqui ou da China”, referiu na mesma entrevista.

Atualmente, o que faz Ana Paula Arósio

Aos 42 anos, Ana Paula vive em Inglaterra com o marido, o arquiteto e cavaleiro Henrique Pinheiro. Aliás, os cavalos são uma das grandes paixões do casal. Enquanto Henrique se decida à competição, a atriz treina e trata dos animais. Nas últimas entrevistas que deu, Ana Paula não escondeu o desejo de ser mãe, mas garantiu que não tem pressa. “A gente pensa nisso, mas estamos deixando para Deus decidir”, confidenciou a atriz.