A notícia caiu como uma bomba no seio do grupo e entre os especialistas: Sónia teria recebido um outro pedido de casamento pouco antes de casar com João em ‘Casados à Primeira Vista’. Foi Hugo quem fez a revelação e apanhou todos de surpresa, até os especialistas.

» Recorde os vestidos de noiva das participantes de 'Casados à Primeira Vista'

Sónia foi entrevistada por Júlia Pinheiro e contou toda a história deste amor. Foi durante uma visita ao Qatar que Sónia se apaixonou, pouco depois do divórcio com Charlie, um casamento que durou “cinco anos muito felizes”. “Entretanto conheci o Ali e começou a surgir uma história, com muita vontade de casar e ter filhos. (…) Não aconteceu e não ficámos juntos por uma questão social”, diz a ex-participante referindo-se à cultura do jovem indiano e muçulmano. Eu tinha três coisas que a família iria rejeitar logo à partida: a primeira era já ser divorciada; a segunda era não ser muçulmana; e a terceira é que nós temos apenas um ano de diferença (..) essa diferença é curta, [naquela cultura] convém que seja mais”.

Uma história de amor que só não se realizou por causa da família: Eu não poderia pedir ao Ali – apesar de ele estar disponível para isso – que voltasse as costas à família e seguir com um amor destes. O que é que íamos fazer? Ia trazê-lo para Portugal sem ele sequer falar português? E depois se alguma coisa corresse mal, até que ponto é que seria justo para ele? Até que ponto é que eu tenho o direito de desenraizar uma pessoa?”, considerou Sónia.

Veja abaixo a entrevista na integra.