Parece que a rainha Isabel II tinha grandes reservas sobre a união entre Kate Middleton e William. E a razão tinha mesmo a ver com a pretendente do neto, segundo o jornal The Sun.
"Em privado, ela [a rainha] tinha sérias preocupações e acreditava que Kate precisava de um trabalho e uma identidade própria antes do anúncio de casamento ser anunciado"; diz a autora de 'Os Bastidores de um Romance Real’), lançado em 2011.
No artigo pode ler-se que a rainha, apesar da idade, é um dos membros da realeza mais produtivos, e o futuro membro da realeza não ter um emprego a tempo inteiro "era inaceitável para ela".
Uma fonte contou a Katie Nicholl, autora do livro, que "mudar de um resort de férias de cinco estrelas para outro não é o requisito para uma jovem mulher destinada a ser rainha".
Depois de frequentarem a mesma universidade, Kate e William namoraram durante vários anos. Kate trabalhou para uma empresa de moda Jigsaw e para a empresa da família Party Pieces. William seguiu carreira militar.
Em 2007, terminaram a relação antes de reatarem. Casaram em 2011, Kate começou a trabalhar com inúmeras instituições sociais e é mãe de George, Charlotte e Louis.
Recentemente, em público, Kate Middleton disse que William tinha um hábito terrível em casa, saiba qual é, aqui.