Mãe de Kate Middleton ainda pede ajuda aos filhos

Carole Middleton abriu um negócio em 1987.

Famosos

Karwai Tang

Na recente entrevista que deu ao The Telegraph, a matriarca de 63 anos falou sobre a relação que mantém com os filhos - principalmente com Kate desde que se tornou membro da realeza ao casar com William -, com os netos, revelou as tradições de família na quadra natalícia e deixou claro o sentimento de união dos Middleton.

Corria o ano de 1987 quando Carole Middleton decidiu abrir um negócio de decoração de festas temáticas e organização de eventos - a Party Pieces. Um projeto onde todos trabalharam e fizeram o melhor que estava ao alcance de cada um. Certo é que, Carole tem uma relação de grande proximidade com os filhos e que continua a pedir-lhes ajuda para tomar algumas decisões, ainda hoje.

Em conversa com a revista Good Housekeeping assumiu: “Todos os meus filhos trabalharam no negócio. A Kate criou a First Birthday – foi ela que escolheu os produtos e ficou responsável por todas as imagens e pelo catálogo. A Pippa lançou o blog, uma vez que não tínhamos. O James teve a ideia de fazermos bolos personalizados. Todos eles cresceram comigo, a trabalhar. A Party Pieces tem sido parte das nossas vidas e do que falamos. Continuo a pedir-lhes conselhos e pergunto-lhes: ‘O que é que acham disto?’”.

A mãe de Kate, de Pippa e de James criou o negócio quando engravidou do filho mais novo para poder acompanhar todas as frases de crescimentos dos filhos, sem ter que submeter-se a um emprego a tempo inteiro, conforme recorda: “Em 1987 tinha duas filhas pequenas e estava grávida do James. Voltamos para o Reino Unido e eu era mãe a tempo inteiro. Não queria perder o crescimento dos meus filhos e pensei em criar o meu próprio negócio. A Party Pieces resultou da minha necessidade pessoal para as festas dos meus filhos”.

Hoje, os filhos cresceram: Kate tem 36 anos; Pippa, 35 e James, 31. Mas as recordações do início da Party Pieces continuam frescas: “Tenho muito vivas as lembranças daqueles primeiros dias” contou, Carole, à mesma publicação a que acabou por confessar o sonho de ser professora.

Mas a vida aconteceu e os planos mudaram naturalmente: “Os meus pais não conseguiam pagar-me a faculdade e decidi começar a trabalhar com a ideia de arranjar o dinheiro sozinha. Casei muito jovem e tive filhos”.