Michelle Obama é uma mulher segura, que dá a cara por variadas causas nobres e que persegue os seus ideais mantendo as convicções fixas pelas quais se rege.
Em entrevista à Good Housekeeping, a mulher de Barack decidiu dirigir um conselho - de alguém experiente para uma recente duquesa - a Meghan Markle.
A orientação sábia, elegante e subtil de Michelle começou com as seguintes palavras: "Tal como eu, provavelmente a Meghan nunca sonhou que teria uma vida como esta, e a pressão que sentimos - nossa e dos outros - pode ser demasiada, por vezes", a que acrescentou: "Portanto, o melhor conselho que poderia dar seria para ela relaxar, e não ter pressa para fazer nada".
O conselho terminou com uma alusão à sua experiência própria, comparando a vida de Meghan à sua, na Casa Branca: "Passei os primeiros meses na Casa Banca a preocupar-me com as minhas filhas, a garantir que teriam um bom recomeço da escola e a fazer novos amigos, antes de me lançar em qualquer trabalho mais ambicioso. Acho que a Meghan pode maximizar o seu impacto nos outros, bem como a sua própria felicidade, se fizer algo que combine com a sua personalidade".