Rita Pereira é dona de duas cadelas: Hyndia e Heyvi. E, pelo que parece, serão as Jack Russel Terrier a grande causa da contestação dos vizinhos da atriz.
A viver num condomínio de luxo, no Estoril, Rita está a ser muito criticada pelos outros moradores que se sentem incomodados com os animais que passeiam, à solta, nos espaços comuns e tomam banho nas piscinas - incluindo a destinada a crianças.
Em conversa com a TV Guia, alguns vizinhos que vivem no mesmo empreendimento milionário da Parede revelaram que tanto a atriz como o namorado, Guillaume Lalung, infringiam as regras do espaço de luxo onde as casas estão avaliadas entre 1,1 e 1,8 milhões de euros: "Não é uma guerra nova, mas os cães fazem o que a dona quer, portanto...", contou um morador que prefere manter-se em anonimato para "não ter chatices" com a vizinha grávida de 8 meses.
A mesma fonte acrescenta: "As cadelas andam sempre por ali, à vontade, apesar da Rita procurar evitar que elas façam necessidades na relva, mas ela não pode estar de olho nelas a 100 por cento e, por vezes, isso acontece".
Rita Pereira já tinha estado envolvida em outra polémica por causa das cadelas, em 2015, que desmentiu. Ainda quando morava em Carcavelos, foi acusada de deixar os dois animais na varanda durante todo o dia.