
A personagem a que Sofia Ribeiro dá vida numa novela da TVI ter-se-á dirigido, depreciativamente, ao portuense Bairro do Aleixo. Acontece que os fãs levaram a peito as palavras da atriz e, nas redes sociais, rebelaram-se contra a situação.
A polémica instalou-se e as ofensas não tardaram a chegar. Por isso, e para repor a verdade e a calma às palavras dos seguidores, Sofia resolveu falar com quem tinha manifestado a sua indignação. Através de InstaSories, a artista esclareceu que não quis ofender ninguém nem causar mau ambiente: “Em momento algum, fique claro, eu quis ofender quem quer que seja que viva, tenha sido criado, conheça alguém do Aleixo. E não acredito que tenha sido feito com o objetivo de ofender alguém. Foi uma expressão. Foi dito Aleixo como podia ter sido dito Bairro Alto ou Alfama. Foi uma expressão usada por uma personagem”.
Sofia Ribeiro prossegue lamentando a onda de insultos e afirma: "Acho que não mereço isso”. Para terminar a série de vídeos, a artista abriu o coração e deu o seu exemplo de vida para cimentar a defesa:“Venho de origens humildes. Já vivi em muitos bairros desta Lisboa. Nunca, em tempo algum, julgaria alguém cuja origem é a mesma que a minha. Só quero que percebam que é ficção, não é realidade. Se em algum momento ofendi quem quer que seja, mesmo sem ter de o fazer, peço desculpa, não foi com intenção”.