Pablo Blazquez Dominguez

Laura Ferreira volta a viver, na pele, a batalha contra o cancro. A mulher do antigo primeiro-ministro está a passar pela 4ª doença grave e, por isso, apresenta um estado de saúde debilitado.

A fisioterapeuta de profissão foi diagnosticada em 2014 com cancro nos ossos e, a partir desse momento, tem passado por várias provações. A seu lado, incansável, mantém-se Pedro Passos Coelho dando-lhe todo o apoio necessário na fase dos tratamentos invasivos.

Neste momento, Laura vive dias de luta contra um novo tumor no pulmão e, para evitar o desgaste e o cansaço, tem recorrido frequentemente ao uso de uma cadeira de rodas.

Uma fonte citada pela revista Nova Gente afirma que "ela, até há muito pouco tempo, estava muito em baixo porque o cancro voltou a aparecer no pulmão. Desta vez, os médicos optaram por não operar. Faz quimioterapia, faz injecções de ácido dicloroacético, creio que é de três em três semanas. O tratamento é no IPO e também no Hospital de Santa Maria, por causa dos ossos. Faz fisioterapia mas ainda tem a mobilidade muito limitada".