Elisabete Silva tentou que Toy reconhecesse a paternidade do seu filho Gabriel, no ano de 2007. A cabeleireira que tinha 53 anos, e vivia no Porto, morreu e a causa ainda não foi revelada, conforme revelou a sua mãe à revista TV Mais: "Ainda não sabemos o resultado da autópsia, mas tenho a certeza que foi do coração. Ela já não fazia nada e estava na cama. Estava numa fase que só tomava comprimidos e antidepressivos".
Toy admitiu ter tido um caso com Elisabete. Elisabete acusava Toy de não assumir o filho. Acontece que o caso correu em tribunal, e o cantor conseguiu provar - através de dois testes de ADN - que não era o progenitor do menino que, à altura tinha três anos.
A mãe da cabeleireira culpa o artista pela depressão em que a filha mergulhou especialmente depois de a ter processado exigindo que parasse de afirmar que ele era o pai de Gabriel. À mesma publicação, afirmou: "[O Toy] foi o grande culpado. Não quero nada dele, apenas que Deus lhe dê um castigo conforme o que ele merece".
A reação de Toy, à notícia trágica da morte da ex-amante, foi completamente surpreendente: "Todos os dias morrem pessoas. Tenho muita pena".