Maria Botelho Moniz foi uma das convidadas da abertura da primeira Pop Up Store de Natal da NYX, no passado dia 6 de novembro, no Village Underground em Lisboa. Apesar de ainda estarmos a mais de um mês do Natal o espírito já se vive, ainda que para alguns esta época se vá celebrar de maneira diferente, como é o caso da apresentadora.

O meu Natal vai ser igual a sempre, em família, com muitos sobrinhos a gritar pela casa. Vai ser bom, um bocadinho diferente sem o meu pai, um pouco mais triste mas eu acho que ele iria querer que nós estivéssemos reunidos e animados e acho que é assim que vai ser. A minha família tem isso de bom. Nós rapidamente nos reunimos, e nos unimos, e tornamos qualquer altura do ano numa altura especial.” começou por dizer. “Vai ser diferente e vamos sentir obviamente a ausência. Eu nunca passei um Natal sem ele...em 35 anos nunca aconteceu portanto vai ser diferente mas eu acho que se estivermos sempre juntos passa-se melhor o dia.” rematou.

A morte do pai, em Abril deste ano, ainda está naturalmente bem presente na memória da apresentadora, que fará de tudo para relembrar o seu progenitor no dia de Natal.

“A minha família é muito de lanches ajantarados e o meu pai gostava muito desse registo, de reunir toda a gente e fazer uma coisa pelas sete da tarde, porque também não era um homem que gostasse que as coisas durassem até muito tarde! Portanto acho que vamos manter os horários que o meu pai gostava.” explicou aos jornalistas.

Quanto aos presentes deste ano Maria confessa não olhar a custos no que toca aos que mais ama: “O Natal é uma grande despesa mas gastar com os outros eu não me importo. Sou muito poupada, muito forreta, mas comigo, com os outros, em especial com os meus sobrinhos, eu não me coíbo de gastar dinheiro. Mas também não quero que eles cresçam muito mimados!”.

Já para si, Maria Botelho Moniz pede apenas um novo desafio: Gostava de receber um desafio profissional que me desse gozo. Eu estou com o bichinho de querer fazer, quero testar, quero ir a jogo. A melhor coisa que me podia acontecer era um telefonema a dizer ‘Bora lá, agora é a tua vez!’”.

Instagram