Foi revelada esta segunda-feira a causa da morte de Mac Miller (veja aqui). Recorde-se que o rapper norte-americano foi encontrado morto em casa, em setembro, aos 26 anos de idade.
Mas há mais detalhes sobre a morte do músico. Segundo o TMZ, que cita relatórios da polícia, o assistente de Mac Miller encontrou-o já inconsciente na cama em “posição de rezar” – ajoelhado, inclinado para a frente e, no momento, com a cabeça já apoiada nos joelhos. O assistente disse que o rapper já estava “azul”, durante a chamada de emergência. Havia uma contusão no nariz e sangue a sair de uma das narinas.
Foi encontrada uma garrafa de álcool vazia na mesa de cabeceira, perto do corpo. Foi encontrado também um frasco de medicamentos prescritos na casa de banho. A lista de medicamentos recolhidos da casa do cantos incluem Xanax, oxicodona, di-hidrocodeína (ambos analgésicos) e Adderall genérico (um medicamento usado para o controlo da hiperatividade).
A polícia encontrou também uma nota de 20 dólares enrolada com resíduos de pó branco no bolso de Mac Miller e no iPad havia também resíduos do mesmo pó. Foram encontrados mais dois saquinhos desse mesmo pó (depois revelado ser cocaína).
Segundo a publicação, a quantidade de cada droga não seria fatal, mas a combinação de todas as substâncias acabou por sê-lo.