1 / 12

Tiago Caramujo

2 / 12

Tiago Caramujo

3 / 12

Tiago Caramujo

4 / 12

Tiago Caramujo

5 / 12

Tiago Caramujo

6 / 12

Tiago Caramujo

7 / 12

Tiago Caramujo

8 / 12

Tiago Caramujo

9 / 12

Tiago Caramujo

10 / 12

Tiago Caramujo

11 / 12

Tiago Caramujo

12 / 12

Tiago Caramujo

Sebastião, filho de Sofia Fernandes e de José Barbosa, completou no dia 28 de outubro, 3 anos. Para celebrar a data especial, a apresentadora organizou a primeira grande festa de aniversário do pequeno, no Cantinho dos Póneis - uma quinta pedagógica recheada de surpresas e de muitos animais.

Para partilhar as brincadeiras, não faltaram os amigos da escola e os filhos dos amigos dos pais, que já fazem parte da vida de Sebastião e que vão continuar a acompanhar o seu crescimento.

Nem sempre é fácil adivinhar os gostos de crianças tão pequenas, mas Sebastião rendeu-se aos insufláveis da 'Jump in bytiasana' e Sofia percebeu que "as atividades para os miúdos nunca são demais, as 'agricultoras' da 'Makeithappen Kids' não tiveram mãos a medir nas pinturas faciais, balões e desenhos. Tivemos 'queixas' de pais com problemas a convencer os filhos a lavar a cara para dormir e outros a agradecer porque não choravam para não estragar a pintura!"

A equipa 'A sua festa' foi uma ajuda preciosa para a escolha do tema que Sebastião adora - 'Animais da Quinta' - e na preparação de toda a logística do evento, como explicou Sofia: "Não só eu não teria o talento para fazer algo tão bonito e saboroso, como queria estar 100% dedicada ao meu filho que é um bocadinho 'mãmãólico': este era o dia de ser muito mimado!"

O Panda da 'Partyval' fez as maravilhas de miúdos e graúdos que se reuniram na quinta para celebrar os aniversários de Sebastião e de Francisca.

O filho de Sofia Fernandes vibrou com todos os puzzles, livros, carros telecomandados e roupa que recebeu. Foram tantos presentes que, naturalmente, não teve mãos a medir!

Mas, de todas as prendas e surpresas, Sofia sublinha algo especial: "Acho que o melhor presente foi ter tantos amigos na festa, e para nós foi saber que passaram uma manhã divertida…que em bom rigor só conseguimos ver melhor através das fotografias porque os adultos só lá estavam mesmo ao serviço dos miúdos. Não tivemos tempo para falar com a nossa faixa etária porque nesta fase o Sebastião ainda não é muito adepto da independência…e até achamos óptimo porque vai ter muito tempo para isso."