Cláudia Jacques e Gil Sousa
1 / 4

Cláudia Jacques e Gil Sousa

Facebook

Sandra Sá e Gil Sousa
2 / 4

Sandra Sá e Gil Sousa

Facebook

João Libério e Gil Sousa
3 / 4

João Libério e Gil Sousa

Facebook

Gil Sousa e Diana Sofia
4 / 4

Gil Sousa e Diana Sofia

Facebook

A notícia da morte de Gil Sousa, que pôs fim à própria vida na sua casa, no Porto, está a deixar familiares, amigos e outras figuras públicas em choque. Nas redes sociais houve já quem manifestasse o seu pesar.

Cláudia Jacques: “Querido Gil Sousa vou recordar-te sempre com carinho, respeito e admiração pelo grande joalheiro que sempre foste! Esta foi a ultima foto que tirámos juntos... Tenho muita, muita pena de não poder voltar a estar contigo... Eu sou das que entende a tua decisão e nem por um segundo me passou pela cabeça julgar-te! Meu amigo RIP

João Libério: Hoje, acordei como o dia: triste! O Gil decidiu partir... um talentoso homem, generoso, criativo e AMIGO foi-se. Ele que sempre se reinventava, tinha voltado do Brasil para lançar mais uma sua marca: Luck 69. Eu, aqui deste lado, dei-lhe sempre força e coragem! Mas sabia que ele possuía ambas. Agora, o seu percurso findou e, acreditem, o mundo ficou mais pobre. Paz à tua alma, amigo! Restam-me as nossas boas memórias para nunca morreres em mim...”

Sandra Sá: Ainda estou cáustica meu amigo...! Mas lembrarei sempre a ternura das tuas palavras! Ainda que, não aceitando a atitude, mas tentando entender o sentimento insuportável que carregavas de um quadro desolador concluo : ‘Por vezes o impulso que nos direciona à vida é sobrepujado pelo impulso que nos direciona à morte’...
Momento de silêncio e reflexão para todos que te conheceram :
- Estaremos todos tão distantes que não conseguimos ajudar quem nos está próximo?!
- Estaremos tão concentrados nos próprios umbigos que não vemos os alertas dos que nos rodeiam?!
- Estaremos todos tão preocupados com a imagem mas não vemos um palmo à frente dos nossos narizes!
- Desconhecemos o tamanho da dor que carrega aquele a quem chamamos de amigo ?!
- Somos todos tão escravos do dinheiro que ele conta mais que a vida humana ?!
- Será que as pessoas pesam a maldade dos seus comportamentos, comentários e julgamentos? E onde fica a noção e a sensibilidade humana das consequências na fragilidade mental do próximo?

E terminar com um recado de respeito à tua memória:
- Poupem aqueles que dele gostavam da hipocrisia de vêrem agora nas redes sociais, fotos e palavras de consternação de quem só denegriu sua imagem ! pf. RIP”

Zulmira Ferreira: “Meu Deus estou chocada com a partida de um Grande Amigo e um Ser muito especial. Pensava talvez mais nos outros que em si mesmo. Porquê?”

Diana Sofia: “Queria tanto que fosse só um sonho Gil… Mas as horas passam e a única coisa que acontece são as lágrimas que não param e a dor que aumenta. Quero recordar te sempre assim a sorrir, Gil… Só nós os dois sabíamos o quanto éramos especiais e quanta cumplicidade nos unia… Por mais que falem, pensem ou mesmo tirem conclusões SÓ NÓS os dois éramos NÓS… Não preciso dizer mais nada, nem falar mais pois só a ti o podia dizer, eras tu que tinhas que aqui estar… Meu Gil, meu tudo… Um dia acredito que nos vamos encontrar até lá será o que só Tu sabias que era”

Gil Sousa deixa dois filhos, João, de 19 anos, e Ricardo, de 17, fruto do seu casamento com Olga Mendonça.