Ryan Murphy

Ryan Murphy

Frazer Harrison

Ryan Murphy viveu um dos momentos mais angustiantes da sua vida em 2016 quando o seu filho Ford, então com dois anos, foi diagnosticado com um tumor maligno. "Quero que conheçam o Ford Theodore Miller Murphy. Há dois anos, este menino inocente e querido com uma gargalhada profunda e uma obsessão por Monster Trucks foi diagnosticado com um neuroblastoma... um cancro pediátrico muitas vezes fatal", começou por revelar o produtor de televisão – nomeadamente da famosa série Glee – na sua página de Instagram.

O tumor, “do tamanho de uma bola de ténis”, foi descoberto na região abdominal durante uma consulta de rotina. "Daí para a frente, o Ford foi submetido a uma grande cirurgia e a várias intervenções difíceis. Mas foi forte e hoje está a florescer. Acaba de celebrar o seu quarto aniversário", prossegue Murphy, antes de enaltecer o papel do marido, David Miller, que foi “um rochedo” ao longo de todo o processo.

David Miller e Ryan Murphy

David Miller e Ryan Murphy

Presley Ann

E para agradecer o profissionalismo do hospital onde Ford foi tratado, em Los Angeles, o produtor fez um donativo muito generoso. "A nossa família está a oferecer ao hospital dez milhões de dólares [8,7 milhões de euros] para que outras crianças possam experienciar o amor e os cuidados deste incrível estabelecimento", explicou na mesma publicação.

Ryan Murphy produziu várias séries de sucesso, como Glee, Scream Queens e American Horror Story. É casado desde 2012 com o fotógrafo David Miller desde 2012 e além de Ford são ainda pais de Logan, de seis anos.

Instagram