Nicole Kidman e Tom Cruise

Nicole Kidman e Tom Cruise

Getty Images

O casamento com Tom Cruise é quase sempre abordado quando Nicole Kidman dá uma entrevista, mas, numa das mais recentes, a atriz contou algo novo: a relação que mantinha do ator protegia-a do assédio sexual em Hollywood que as colegas têm vindo a denunciar. “Casei-me muito nova, tinha 22 anos. Não ganhei poder com isso, mas era algo que me protegia. Casei-me por amor, mas estar casada com um homem extremamente poderoso manteve-me longe da possibilidade de ser assediada sexualmente. Trabalhei muito, mas a verdade é que vivia numa redoma de vidro. Só saí de lá quando me divorciei, tinha 32, 33 anos, e tive que amadurecer rapidamente”, começou por dizer a atriz australiana à revista New York Magazine.

>> Katie Holmes pode perder a guarda da filha

Terá sido precisamente nessa altura que a estrela de cinema teve de aprender a lidar com os avanços dos homens com os quais trabalhava, fossem eles colegas ou realizadores e produtores. “Foi como se tivesse começado do zero. Claro que tive momento em que fui assediada e posso dizer que começaram na infância. Mas não quis expor isso na imprensa. Embora tenha influência no meu trabalho e na forma como me dou com as pessoas. Sou direta e rude, por vezes. Mas as minhas experiências negativas também me ajudam a construir as minhas personagens. Estou a falar do assédio sexual, mas também de perdas, morte, de tudo o que a vida nos faz passar”, adiantou ainda.

>> Insólito: Tom Cruise não sabia que havia pornografia na internet

Recorde-se que Nicole Kidman e Tom Cruise se casaram a 24 de dezembro de 1990, menos de um ano depois de se conhecerem, numa cerimónia secreta nas montanhas do Colorado, Estados Unidos. Juntos adotaram duas crianças: Isabella e Connor, que hoje têm 25 e 23 anos, respetivamente. Depois do divórcio, a guarda dos filhos ficou entregue ao ator.

>> Nicole Kidman está irreconhecível

Atualmente, a atriz australiana, de 51 anos, é casada com o cantor de música country Keith Urban, um ano mais novo. Desta união de mais de uma década nasceram Sunday, de dez anos, e Faith, de sete. Kidman assume que não gosta muito de voltar ao passado e lembrar o casamento com Cruise por respeito ao marido. “Agora estou casada com o homem que é o meu grande amor. Falar de relações anteriores parece-me pouco adequado”, concluiu.

Keith Urban e Nicole Kidman

Keith Urban e Nicole Kidman

Getty Images