Getty Images: Andreas Rentz

É um dos atores mais populares de Hollywood, mas nos últimos anos nem tudo tem corrido de feição a Johnny Depp. O ator foi acusado de violência doméstica pela ex-mulher, Amber Heard, e foram noticiados na imprensa internacional vários conflitos de Depp com elementos da equipa técnica de algumas produções em que participou.

Em entrevista à GQ britânica, o ator norte-americano mostrou-se revoltado com a industria cinematográfica, classificando-a de "maldito circo de merda". "As pessoas começaram a processar-me a cada oportunidade que tinham. Eu sei que nunca poderia ser a Cinderela, mas senti que num período muito curto de tempo me transformaram num monstro", desabafou.

"Sentia as pessoas a olharem para mim de maneira diferente, devido às acusações. E depois começaram a dizer coisas às revistas. Mas a única coisa que eu podia fazer era saber o que eu tinha feito. Eventualmente, a verdade será revelada. Sei qual é a verdade e se tiver de me afastar de tudo hoje, do trabalho, da carreira, então está bem", acrescentou

O protagonista da saga Piratas das Caraíbas revelou ainda que a sua relação com a Disney sempre foi conturbada. "A Disney odiava-me. Tentaram arranjar qualquer forma de se livrarem de mim, de me despedirem", confidenciou.

Já no que diz respeito aos episódios de violência doméstica relatados pela ex-mulher, Amber Heard, o ator voltou a negar todas as acusações. "Magoar alguém que amo? Não, não era algo que eu faria. Por isso, inicialmente mantive-me calado. Não ia começar uma troca de insultos com alguém. Deixei-a dizer o que tinha a dizer, e os meus advogados tratariam do resto", contou, acrescentando que lamenta o impacto que estas acusações tiveram nos seus filhos.

Recorde-se que ex-casal deu início ao processo de divórcio em 2016, 15 meses após o casamento, e acabou por chegar a acordo fora dos tribunais. Depp concordou em pagar seis milhões de euros a Amber Heard para encerrar o caso.

Johnny Depp e Amber Heard, quando eram casados

Johnny Depp e Amber Heard, quando eram casados

Michael Kovac