Samantha Markle foi até Londres como tinha prometido, mas parece que a a viagem foi em vão. O objetivo era visitar a irmã, Meghan Markle, mas as portas do Palácio de Kensington não se abriram para si. O momento foi captado e divulgado pela imprensa internacional.
Já que não conseguiu chegar à fala com a duquesa de Sussex, Samantha tentou "enviar-lhe uma mensagem". Fotos do momento mostram o parceiro da irmã de Meghan a entregar uma carta ao polícia que guarda o palácio onde a duquesa e outros membros da realeza vivem.
O casal chegou junto, tentou falar com os seguranças e no Twitter lançou a farpa: “Todos gostariam de saber o que está [escrito] naquela carta”.
As irmãs não se falam há vários anos, e nem no casamento da duquesa, em maio, esteve presente. Em entrevista com o canal britânico Channel 5, Samantha contou que a viagem servia, principalmente, para “expressar os desejos e os sentimentos do pai”, acrescentando: “espero fazer chegar uma mensagem à minha irmã" e rematando que, caso tivesse oportunidade de o fazer, gostaria de dizer à mulher do príncipe Harry que o que aconteceu "são águas passadas" e reconheceria que os problemas entre ambas ficaram “fora do controlo”.