A fotografia de Macron com dois jovens que está a dar que falar

O presidente francês foi fortemente criticado.

Famosos

Emmanuel Macron visitou recentemente a ilha francesa de Saint-Martin, situada nas Caraíbas, e aceitou posar para uma fotografia com dois jovens. Contudo, a imagem está a dar que falar . Isto porque um dos jovens surge em tronco nu, com o dedo do meio levantado, enquanto o presidente da França esboça um sorriso.

Entretanto, não tardou para que a imagem fosse amplamente partilhada nas redes sociais, inclusive pela líder da extrema-direita francesa, Marie Le Pen, que não poupou críticas a Macron “Nós nem encontramos as palavras para expressar a nossa indignação. A França certamente não merece isto. É imperdoável!”, escreveu no seu Twitter. Por seu turno, Valerie Boyer, membro do partido Republicanos, sugeriu a Macron que se “comportasse”.

Já o presidente francês, em declarações à AFP, defendeu-se das críticas. “Amo todos os filhos da República, apesar dos seus problemas”, afirmou, considerando que a imagem foi tirada de contexto. Macron acrescentou que um dos jovens na fotografia saiu recentemente da prisão e preferiu realçar a conversa que teve com ele. O presidente francês disse-lhe para “parar de fazer asneiras” na vida. “A tua mãe merece melhor”.