Lana Del Rey e Kanye West

Lana Del Rey e Kanye West

Getty Images

Lana Del Rey mantém há anos uma boa relação com Kim Kardashian e Kanye West e atuou no casamento dos dois, em 2014, mas agora a artista mostra-se dececionada com o rapper. Isto porque este voltou a mostrar publicamente o seu apoio a Donald Trump.

Tudo aconteceu durante a participação de West no programa de comédia Saturday Night Live, onde atuou primeiro com Lil Pump e depois com Teyana Taylor, Kid Cudi e 070 Shake, regressando no final do programa sozinho. E foi precisamente nessa altura que o marido de Kim Kardashian aproveitou para fazer um discurso político pró-Trump enquanto usava um boné com o slogan da campanha presidencial do chefe de Estado norte-americano, Make America Great Again.

O momento acabou por não ser transmitido por questões de tempo, mas o desconforto instalou-se no estúdio. "Eles intimidaram-me nos bastidores. Disseram-me: 'Não vás para ali com esse boné'", começou por dizer o rapper, deixando depois um conselho ao público: "Sigam o vosso coração e parem de seguir a vossa mente. É assim que nos controlam. É assim que somos programados. Se querem que o mundo avance, tentem o amor (…) São tantas as vezes que tento falar sobre isto com pessoas brancas e elas dizem-me: 'Como podes gostar do Trump? Ele é racista'. Bom, se eu me preocupasse com o racismo, já tinha saído dos Estados Unidos há muito tempo". As palavras não caíram bem e, além de ser fortemente vaiado, Kanye West ainda viu parte do público, colegas e até o anfitrião do programa, Adam Driver, abandonar o estúdio.

Lana Del Rey já reagiu publicamente à situação. “Trump ter-se tornado presidente foi uma perda para o país, mas o teu apoio é uma perda para a cultura", começa por escrever a artista no Instagram. "Só posso assumir que te identificas com a personalidade dele a um certo nível. Delírios de grandiosidade, problemas sérios de narcisismo - nenhuma dessas coisas seria um assunto se não estivéssemos a falar do homem que lidera o país. Se pensas que é bom apoiar uma pessoa que não há problema em agarrar uma mulher pela vagina só porque é famoso, então precisas tanto de tratamento como ele. E isso é algo que muitos narcisistas nunca vão ter porque não há ajuda que chegue para esse problema”, concluiu.

Embora Kim Kardashian ainda não se tenha pronunciado sobre o assunto, fonte próxima garantiu ao site Hollywood Life que a socialite “não ficou surpreendida [com a atitude do marido], mas ficou horrorizada e com muita vergonha”.