Reprodução Instagram

Cecília Henriques, a atriz que deu vida à animada Gi na novela Amor Maior, perdeu 10 quilos nos últimos dois anos. A atriz surge visivelmente mais magra, longe das formas voluptuosas que exibia na trama da SIC. Por isso, não tardou para que começassem a surgir rumores de anorexia.

Posto isto, Cecília decidiu recorrer às redes sociais, este domingo, 23 de setembro, para esclarecer os seus seguidores relativamente ao seu estado de saúde e à acentuada perda de peso.

A atriz começou por referir a mudança dos seus hábitos alimentares. "Desde há dois anos que comecei a ter atenção aos sinais do meu corpo. Às suas reações. Um mês tirei o trigo, senti-me muito melhor. Comecei a ficar com mais energia, sem dores de cabeça e muito menos inchada. Outro mês tirei o leite e depois todos os derivados, fiquei com a pele muito menos oleosa e sem cólicas (também podemos falar do meu cocó incrível, se quiserem). Não posso comer aveia que fico com a barriga inchada, só como carne e peixe quando vou a casa de amigos que cozinharam. Trata-se de equilibro na terra e no corpo", contou.

E parece que esta não foi a única mudança. "Também podemos falar dessa bela cena que é a pílula, essa injeção de hormonas, que é bueda fixe porque não engravidamos. Mudei para uma muito, muito fraca...Eu estava com mais peso na altura do amor maior, não fui sempre assim. Com este peso. O nível de sexyness foi sempre de rebentar a escala. Estou a escrever isto tudo porque tenho muitas pessoas a perguntar, qual o segredo desta minha dieta, não pela foto da flash que postei, que até achei imensa graça (todos os meus amigos "próximos" ficam é abismados e dizem que estou sempre a comer) .Ya, eu como bué. Mas coisas que não me fazem mal.", referiu.

Andar a pé é outro dos segredos. "Ando feliz e vou a pé para todo o lado.De facto se tivesse que ir para a anorexia ia caminhando, sim. Que não tenho a carta", afirmou, em tom de brincadeira.