- «Acho que não gostaria de ter um filho como eu, era insuportável, traquina, fazia tudo o que era porcaria» -


David Carreira deu uma entrevista ao canal de Youtube, 'Música no Ar' e acabou por fazer revelações peculiares, tanto que acabou por confessar não ter sido o filho perfeito e que, de entre os irmãos - Mickael Carreira e Sara Carreira - era ele o "elemento perturbador": «eu era quem causava as discussões. Há uma grande diferença de idades entre nós. A Sara é a princesinha da família».

- «Para mim, os Morangos com Açúcar foram: vou deixar os estudos durante um ano e conhecer miúdas» -

Sobre a fama, que começou a ganhar forma com a participação em 'Morangos com Açúcar', o cantor contou que, na altura, lidou bem com o reconhecimento do público... até porque não saía muito à rua.

- «Sou muito competitivo» -

Em jovem, David Carreira quis optar pelo futebol mas «não deu certo» e, apesar de ter acabado por ingressar no mundo da música confessou: «não me queria estar a associar à música. Não queria ser mais um».

Entre os espetáculos e a preparação do lançamento do novo álbum, lidar com o fracasso é, para si, uma dor de cabeça e explica que odeia perder: «Detesto perder, lido mal, sou muito competitivo, se calhar vem do futebol. Portanto acho que ainda mantive um bocado disso, seja na música, às vezes tens singles que correm menos bem e pergunto-me: 'porquê? O que é que não correu bem?'»