Cristina Ferreira está prestes a dar um grande passo rumo à mudança na sua carreira, ao sair da TVI, depois de 16 anos no canal, segundo confirmou em comunicado a Media Capital, empresa de comunicação detentora do canal de Queluz.
Talvez a propósito desta fase, a apresentadora publicou, esta quinta-feira, um excerto do seu livro, “escrito há dois anos”, como refere, mas que parece adequar-se à atual mudança: “Todos nós fazemos escolhas diárias. Mas há umas tão importantes que sabemos que nos podem mudar a vida ou o seu rumo”, começa por escrever. “Há pouco tempo, um primo dizia-me que aos 40 não se muda. Que um emprego de 18 anos se mantém, mesmo que não nos dê felicidade. «Talvez até nem saiba fazer mais nada.» Este conformismo deixou-me a pensar. (…) Porque nos habituamos a uma vida que não é a nossa quando podemos escrever a nossa própria história e emprestar-lhe vários capítulos? Talvez seja loucura o risco (…) Mas é preciso ultrapassar esse medo. Talvez seja esta a mais dura batalha da vida.”, continua. “Há dúvidas que me assombram. Mas estou certa de que não me perdoaria. Pior do que ir e ter que voltar é não ir e nunca saber onde se podia chegar.”, conclui Cristina na sua citação.
Os seus seguidores reagiram imediatamente e associaram a mensagem ao comunicado recente, deixando palavras de força e de encorajamento e desejos de boa sorte para o seu futuro profissional.