"Sempre fui selectiva com meus trabalhos, nunca fui uma daquelas raparigas que fazem 30 desfiles por temporada'" foi esta a frase dita por Kendall Jenner à revista LOVE que despoletou toda a polémica.
Isto porque várias modelos consideraram ofensivas as afirmações da jovem já que comparando com outras manequins, a irmã de Kim Kardashian já nasceu numa família privilegiada.
Nas redes sociais foram várias as modelos conhecidas que teceram duras críticas a Kendall: "Estou chocada mas não estou surpreendida com esta afirmação. Nem todas nós podemos dar ao luxo de falhar os castings, ser melhor pagas e no geral trabalhar menos", comentou a modelo da Victoria's Secret Leomie Anderson.
Mas não só figuras públicas mostraram o seu descontentamento: "Nunca me senti tão ofendida na vida"; "Costumava adormecer no chão, no carro. Cheguei a ir a castings só para poder comer e ela sempre teve tudo de bandeja (...) Muitas raparigas não tem escolha a não ser fazer todos os desfiles"; "O que quer que essas raparigas fazem é tentarem dar o melhor e ganharem dinheiro para sustentarem-se e às suas famílias" foram algumas das frases ditas nas redes sociais.
Recorde-se que Kendall Jenner sempre foi bastante criticada por várias pessoas da indústria por, aos 22 anos ser a modelo mais bem paga do mundo, já ter trabalhado para as principais marcas do mercado e posado para as maiores revistas do mundo, graças ao sucesso da sua família mediática.