Madonna homenageia Aretha Franklin nos MTV Video Music Awards e é fortemente criticada

Deveria ser um dos momentos altos da entrega de prémios, mas não foi apreciado por todos.

Famosos

Madonna
Getty Images

Foram muitas as celebridades que marcaram presença na entrega dos MTV Video Music Awards, uma cerimónia que decorreu no Radio City Music Hall, em Nova Iorque, Estados Unidos, esta segunda-feira, 20 de agosto.

Aquele que deveria ser um dos momentos altos da noite foi protagonizado por Madonna, que conduziu a homenagem a Aretha Franklin antes de entregar o prémio de Vídeo do Ano a Camila Cabello, por Havana. “Ela levou-me até onde estou hoje e sei que influenciou muitas pessoas que estão aqui nesta sala esta noite. Quero agradecer à Aretha por nos ter fortalecido a todos. R-E-S-P-E-I-T-O. Viva a rainha”, concluiu a ‘rainha da pop’ depois de um longo discurso que lhe valeu muitas críticas nas redes sociais, onde foi acusada de aproveitar a ocasião para apenas falar de si própria.

Recorde-se que a famosa cantora norte-americana morreu no passado dia 16, aos 76 anos, vítima de doença prolongada.

A cerimónia ficou ainda marcada pela crítica às políticas de imigração de Donald Trump. Um grupo de crianças e os respetivos pais, todos vestidos com t-shirts brancas com a frase ‘Somos Todos Seres Humanos’, subiram ao palco para alertar para a separação entre pais e filhos que está a acontecer na fronteira entre os Estados Unidos e o México.

Veja o discurso na íntegra: