Foram muitas as celebridades que marcaram presença na entrega dos MTV Video Music Awards, uma cerimónia que decorreu no Radio City Music Hall, em Nova Iorque, Estados Unidos, esta segunda-feira, 20 de agosto.
Aquele que deveria ser um dos momentos altos da noite foi protagonizado por Madonna, que conduziu a homenagem a Aretha Franklin antes de entregar o prémio de Vídeo do Ano a Camila Cabello, por Havana. “Ela levou-me até onde estou hoje e sei que influenciou muitas pessoas que estão aqui nesta sala esta noite. Quero agradecer à Aretha por nos ter fortalecido a todos. R-E-S-P-E-I-T-O. Viva a rainha”, concluiu a ‘rainha da pop’ depois de um longo discurso que lhe valeu muitas críticas nas redes sociais, onde foi acusada de aproveitar a ocasião para apenas falar de si própria.
Recorde-se que a famosa cantora norte-americana morreu no passado dia 16, aos 76 anos, vítima de doença prolongada.
A cerimónia ficou ainda marcada pela crítica às políticas de imigração de Donald Trump. Um grupo de crianças e os respetivos pais, todos vestidos com t-shirts brancas com a frase ‘Somos Todos Seres Humanos’, subiram ao palco para alertar para a separação entre pais e filhos que está a acontecer na fronteira entre os Estados Unidos e o México.
Veja o discurso na íntegra: