Eugenie de Inglaterra e Jack Brooksbank

Eugenie de Inglaterra e Jack Brooksbank

Getty Images

A princesa Eugenie de Inglaterra casa-se a 12 de outubro com Jack Brooksbank, na capela St. George, em Windsor, a mesma que no passado mês de maio recebeu o casamento do seu primo Harry com Meghan Markle. E o facto de ter havido um enlace real no mesmo local tão recentemente permite saber exatamente quanto é necessário gastar para garantir a segurança da família real, dos convidados e dos milhares de pessoas que sairão às ruas para acompanhar a cerimónia um pouco mais de perto.

>> Saiba qual é a alcunha carinhosa que Harry deu a Kate Middleton

De acordo com o jornal The Mirror, o dispositivo policial montado para o efeito, tanto dentro do castelo como nas ruas de Windsor, deverá custar cerca de 2,3 milhões de euros. Aquando do casamento de Harry e Meghan, a operação custou entre 2,3 e 4,4 milhões de euros, informou fonte policial citada pela publicação.

>> POLÉMICA: Felipe deixa Letizia pendurada com beijo!

São muitos os britânicos que se insurgem contra estes gastos astronómicos nestes eventos reais, mas a verdade é que são acontecimentos que incrementam a economia do país. No caso de Harry e Meghan, por exemplo, foi estimado um retorno de mais de 12 milhões de euros só em alugueres de casas, quartos e transportes, o que, segundo o Ministério do Interior, justifica o investimento feito pelo Governo.