Theo Wargo

Aretha Franklin está “gravemente doente”. Quem o diz é o jornalista Roger Friedman na sua coluna social no Showbiz 411. A icónica cantora de 76 anos encontra-se na sua casa em Detroit, acompanhada pela família e pessoas mais próximas, que pedem orações pela artista

“Aretha está rodeada pela família e outras pessoas próximas dela. Vamos sentir a falta dela como mãe, irmã, amiga e prima. Mas o seu legado é mais do que a vida. Não é só por aquela edição da Rolling Stone a ter chamado de ‘intérprete número 1 de todos os tempos’ ou por ela ser a Rainha da Soul”, escreveu o jornalista.

Diagnosticada com cancro em 2010, Aretha continuou a dar espetáculos ao mesmo tempo que combatia a doença. A sua última atuação foi em novembro de 2017 para a Elton John AIDS Foundation e os fãs ficaram chocados com a sua perda de peso acentuada. Contudo, não é vista em público desde agosto de 2017.

Durante a sua carreira, a cantora venceu 17 Grammy e um Globo de Ouro. Anunciou em fevereiro de 2017 que se iria retirar dos palcos.